quarta-feira, 2 de maio de 2018

Sobre a suposta "ideologia de gênero" e a também suposta luta dos setores religiosos contra a mesma

Pastor Fundamentalista em debate com Ativista Gay
Pais que não tiveram acesso a educação de gênero e sexualidade foram convencidos por líderes religiosos mal intencionados que educar sobre gênero e sexualidade é corromper e por isso querem proteger suas crianças de tamanha "abominação", compreensível...
O que esses religiosos sabem e não querem que eles saibam é que, quanto mais você conhece a si mesmo e o mundo, menos fácil de manipular você é.
Até pouco tempo atrás, fazer faculdade era "coisa de satanás" dentro da igreja, não falo isso com base em achismos, na minha família (que por acaso é todinha evangélica) houve algo do tipo num passado não muito distante. Meu tio foi aprovado na UFBA e isso foi visto com maus olhos pela alta cúpula da igreja na época, segundo eles crente não podia fazer faculdade pois "faculdade afastava das coisas de deus".
E é sempre assim quando se trata de emancipação e ascensão através do conhecimento de um povo que muito comumente se achega pra religião por conta das dificuldades, sociais, financeiras e de saúde. É coisa de satanás quando o povo pobre e sofrido alcança mas os filhos de pastores das grandes igrejas sede, sempre estudaram, até ir pro exterior estudar iam.
O que eu tô querendo exemplificar é que, muito se fala de "temor a deus" dentro da igreja mas a tradução disso é muito clara pra mim, se trata de, temor a doutrina humana dentro da igreja e doutrina nada mais é do que homens das altas cúpulas religiosas controlando arbitrariamente as massas nos templos conforme os seus interesses.
Gente com acesso a conhecimento não é facilmente manipulada, entende?
Fizeram esses pais desinformados que creem ser cheios de temor a deus acreditar que o inimigo está entre eles e é sorrateiro, inventaram o termo "ideologia de gênero" (que por acaso nem existe) pra ter um antagonista para validar o seu discurso de retidão moral e princípios santos.
Demonizam grupos sem escrúpulos na intenção de cegar os fieis pra verdade de que eles são os verdadeiros inimigos, inimigos de qualquer movimento que intencione tornar acessível a toda e qualquer pessoa conhecimentos sobre igualdade de gênero, respeito a diversidade e a si próprio.
Porque mais uma vez, quanto mais conhecimento sobre si próprio e sobre o mundo, menos fácil de manipular você é.
E se você não é facilmente manipulado e ainda tenta trazer outros à luz de que conhecimento liberta, você é um inimigo deles e eles vão jogar baixo, te chamar de corrompente de criancinha e ladrão de inocência, na intenção de invalidar o seu discurso e até silenciar a sua voz.
Por essas e por outras que eu me distanciei desse ambiente, não é nada contra deus não, é contra essa galera escrota que fala no nome dele.

Ton.