Ontem eu estava passeando por minha playlist, parei numa música que me tocou bastante e fez um leitura muito precisa do momento que eu estou vivendo, a música é Masterpiece (obra-prima, em inglês) da britânica Jessie J.
No ano de 2011, eu e metade do mundo conhecemos a Jessie, ela me conquistou pela força em suas performances e também porque suas letras, não eram vazias, cheias de mensagens sociais.
Masterpiece fala sobre a cobrança de ser perfeito no que se faz, mas deixa claro que é normal errar as vezes, o importante é continuar se aperfeiçoando.
Essa é uma mensagem muito importante de ser veiculada, eu estou no último ano de ensino médio, e comumente ano de vestibular, e tenho visto as pessoas se esvaindo entre livros, buscando o ingresso numa faculdade a custo da própria felicidade e sanidade.
Longe de mim julgar quem vive pro vestibular no último ano de ensino médio como errado, cada um com suas escolhas, mas é preocupante o número de pessoas que não estabelecem margens de erro para si mesmos e acabam se frustando profundamente no primeiro tropeço.
Acho que é mais fácil pensar que, hoje pode parecer muito importante mostrar o seu melhor pro mundo, mas daqui a algum tempo, sei lá, cinco, dez anos, esse melhor já não vai ser o seu melhor, é muito mais tranquilo admitir as falhas e buscar aperfeiçoamento das suas habilidades sempre.
Cara, vai ser normal que você quebre a cara algumas vezes, o importante é saber se reerguer e continuar lutando pelos seus objetivos, você pode estar se matando de estudar, mas você já parou pra pensar que pode dar errado? Não estou desejando nada de ruim a ninguém, mas essa é uma das milhares de possibilidades que o universo oferece.
Se você se cobrar menos e fizer sua parte, e o resultado for negativo, tenho certeza que sua reação será muito melhor do que se estivesse se exigindo além da conta, porque acredite, existem outros propósitos na vida além de passar no vestibular, tem muita coisa aí fora que você tá deixando de ver e viver...
Deixando claro mais uma vez, que eu não estou julgando estúpido estudar para o vestibular, acredite eu também estou fazendo isso, eu só estou falando da proporção quando equiparada a outros fatores, o tempo não para, e se você souber dividi-lo bem dá pra estudar direitinho e viver outras coisa certo?!
Só para um pouco e pensa que você perfeitamente incompleto, e que o mundo ainda não viu o melhor de você, mas é bom ir prestando atenção, e continua aperfeiçoando sua obra-pima, tenho certeza de que você vai andar com os melhores e apreciar a vista do topo!
Ah, antes que eu esqueça, não deixem de escutar essa delícia de música!
Antonio.