terça-feira, 24 de outubro de 2017

I GOT NEW RULES (ninguém se importa)

Mais uma vez postando aqui nesse blog que ninguém acompanha e ninguém se importa, pra quê? Não sei. Tenho algo a dizer? Sempre tenho algo a dizer mesmo que não seja algo muito relevante ou importante pra vida de ninguém, eu não paro de falar, é um fato.

Então pessoas invisíveis que eu finjo que leem meu blog só pra ter a sensação de que eu não estou falando completamente sozinho. Meus 20 anos estão logo ali, menos de dois meses pra eu deixar de ser "teen".

Nos últimos meses minha vida tem andado de marcha ré, mas eu não vou perder tempo contando desgraça, já perco muito tempo da minha vida real fazendo isso. Agora eu faço acompanhamento psicológico, logo eu tenho alguém pra contar as desgraças, minha psicóloga então vamos deixar essa parte pra ela.

Acabei de decidir aqui que eu quero ser melhor. Melhor em que sentido? Ninguém perguntou mas eu vou dizer. MELHOR EM TUDO. Você (que no caso é ninguém) pode pensar (Nada, afinal pessoas inexistentes não pensam) que eu posso acabar me forçado demais a ser perfeito, mas te garanto que não é isso, sempre fui bem desleixado, cuidar de mim mesmo nunca foi uma prioridade real, eu tava mas preocupado em ter grana e fazer parte de algo.

Agora a minha vibe é "Fodam-se as pessoas, foda-se o mundo, foda-se o meu ex que despertou meus sentimentos por ele sem ter a intenção de ficar" Foda-se é uma palavra forte pra você? Ótimo, FODA-SE você também!!! Por que tanto foda-se? Por quê eu cansei de me importar com quem ta olhando pra mim e me julgando e agora eu quero dar foco a mim mesmo, em todos os sentidos: Corpo, Mente, Espiritualidade, Financeiro, Minha arte, Relacionamentos interpessoais.

De que forma? Mais uma vez ninguém perguntou mais eu vou responder; Estou estabelecendo novas regras a mim mesmo (Pique Dua Lipa tá ligado?) e vou me esforçar pra segui-las.

Corpo: Preciso combater meu sedentarismo, preciso estar mais atento ao que coloco no meu corpo e dentro do meu corpo, preciso estar mais presente nas consultas médicas que marco e nunca vou, preciso me movimentar mais, tomar mais sol e mais água.

Mente: Aproveitar ao máximo meu acompanhamento psicológico, tomar meu anti-depressivo certinho, sair mais, fazer mais coisas que me agradam, estar em companhia das pessoas que me fazem bem, não deixar o stress e ansiedade tomar conta, buscar mais organização e comprometimento comigo mesmo.

Espiritualidade: Nesse campo costumo ser bem curioso e tento absorver coisas boas de todos os cantos, mas isso pode ser meio confuso pra uma mente depressiva e demandada como a minha, então pretendo focar em um só, frequentar um culto, conhecer uma doutrina de forma profunda e imersiva e trazer essas práticas pra minha vida cotidiana, ainda tô decidindo qual vai ser essa "religião" mas até lá vou edificando meu espírito com muito amor próprio.

Financeiro: Tenho dívidas, tenho desejos de consumo, isso tudo me leva a minha volta pro mercado de trabalho, pensar no financeiro não é só pensar na grana (Onde eu vivo se você só focar na grana acaba traficante ou prostituta, duas atividades que eu não tenho muita disposição pra exercer) tem que pensar em como você vai ganhar ela. Nesse momento estou zerado de dinheiro, então eu vou buscar um trabalho formal e quando o dinheiro começar a entrar irei quitar minhas dívidas, focar em economizar com propósitos, como ter minha moto por exemplo e morar só obviamente.

Minha arte: Gente, eu componho e canto e já tá mais do que na hora de eu me enxergar como artista e buscar a me envolver com arte, ainda não sei direito como irei fazer isso. Mas é algo que eu quero muito e irei buscar todas as brechas que forem possíveis para alcançar isso. Me enxergo como um artista e não permitirei que diminuam isso, com deboche e descrença, já dizia Tati Quebra Barraco "Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência" vai ser meu lema nessa área de agora em diante.

Relacionamentos interpessoais: Tenho tido problemas em identificar as pessoas que realmente me querem bem e aquelas que tão só a passeio na minha vida, não dá pra se fechar à novas pessoas né verdade? Mas pretendo conseguir identificar aqueles amigos que são de fato, amigos próximos e bem dispostos comigo para ser exatamente dessa forma com eles também. A outra galera eu não vou cortar obviamente, mas irei me tornar "mais caro" porque gera todo um desgaste estar a disposição pra pessoas que raramente irão retribuir isso pois não te colocam no mesmo lugar que você as coloca. Basicamente preciso identificar os meus fieis.

Então é isso, escrevi pra cacete e ninguém se importa, assim segue e assim seguirá, eu tô de boa com isso, fluoxetina não me deixa chorar.

Antonio.

sábado, 25 de março de 2017

É possível crescer sem suporte?

Antes de mais nada quero dizer que eu sei já faz um bom tempo que eu não atualizo o blog. Eu sempre prometo voltar em breve, mas as vezes o breve não é tão breve, então eu não vou mais fazer promessas, vamos trabalhar com o talvez.

Sobre o título dessa postagem. Espere questionamentos e no máximo um reflexãozinha,  eu acho que é igualmente válido!

Eu tenho 19 anos, eu cometi erros, meti os pés pelas mãos incontáveis vezes, fiz tudo errado de tantas maneiras diferentes que se fosse contar isso aqui viraria um livro (que eu pretendo mesmo escrever um dia).

Acontece que existe uma sociedade, composta por indivíduos que não estão interessados nos seus erros, muito menos no que você aprendeu com eles, eles estão prontos para exigir e só vão aceitar seus acertos.

Mas venha cá Ton, nessa vida não é necessário cometer erros, aprender com eles e se superar? Eu respondo, sim. É muito bom e necessário mas, eles não se importam e vão sempre ter aquela atitude tóxica de ignorar seu tempo pessoal e estabelecer um prazo padrão para que você realize algo.

Essa galera pode ser qualquer um nos âmbitos, familiar, profissional, na sua roda de amigos e inclusive você pode representar essa galera exigente pra outras pessoas.

Na minha visão todo ser tem direito a sua individualidade,  nem todas as flores desabrocham na primavera, cada um tem seu próprio tempo.

Eu sei que não sociedade em que nós vivemos, render resultados é muitas vezes questão de sobrevivência mas isso não é desculpa pra ser tóxico com o coleguinha.

Nessa vida todos estamos passando por lutas e dificuldades, você não pode julgar inexistentes os problemas de alguém só porque você não os vê.

O nome disso que eu tô tentando descrever aqui é, empatia. Nada mais é do que a habilidade de se colocar no lugar do outro, e mesmo quando você não entender a situação particular de alguém, ter respeito é fundamental para não gerar mais carga nas costas de alguém que possivelmente já carrega muitos fardos.

Não espere o erro pra apontar o dedo, faça sugestões e critícas construtivas, não espere a queda pra estender a mão e ajudar. E eu preciso citar uma frase incrível que eu ouvi dia desses, eu comecei a assistir um show muito popular chamado "RuPaul's Drag Race " e na quinta temporada uma participante, a Jinkx Moonsoon, disse "Não perca tempo tentando impressionar pessoas que não vão te aceitar como você é " e foi uma das coisas mais legais que eu ouvi essa semana e precisava compartilhar com vocês.

Todos estamos aqui pra aprender a lidar, não haja como se soubesse de tudo, deixe que os erros sejam cometidos e os aprendizados sejam colhidos, NÃO SEJAM TÓXICOS!

Eu passei a cortar as pessoas tóxicas da minha vida, queria dizer que sim, eu estou melhor assim, por mais que alguns achem que não. Já dizia Frida Khalo, onde não puderes amar não te demores, essa pra mim é uma das premissas da vida. Onde eu não sinto que estou permutando amor e sentimentos bons, eu não faço questão de ficar.

Afinal pra crescer (pra quem ainda não entendeu eu não estou falando de poder aquisitivo e bens a materiais) é necessário ter apoio, é preciso ter suporte e acompanhamento, pessoas que te compreendam, pessoas em quem confiar, onde não tiver isso, não fique.

Se não tiver apoio em casa, por mais que tenha aquele frio na barriga e medo de se arrepender, saia vá procurar quem te apóie, quem compre suas brigas.

Se o emprego tiver sufocando seus sonhos, por mais que você precise da grana, se organize e procure algo que valorize melhor suas habilidades, não fique onde suas asas sejam cortadas e sim onde você você seja auxiliado a projetar seu vôo.

Por enquanto, that's all floks!!! Volto quando eu tiver mais coisa pra reclamar!



                                                                         Ton.