Antes de mais nada quero dizer que eu sei já faz um bom tempo que eu não atualizo o blog. Eu sempre prometo voltar em breve, mas as vezes o breve não é tão breve, então eu não vou mais fazer promessas, vamos trabalhar com o talvez.
Sobre o título dessa postagem. Espere questionamentos e no máximo um reflexãozinha, eu acho que é igualmente válido!
Eu tenho 19 anos, eu cometi erros, meti os pés pelas mãos incontáveis vezes, fiz tudo errado de tantas maneiras diferentes que se fosse contar isso aqui viraria um livro (que eu pretendo mesmo escrever um dia).
Acontece que existe uma sociedade, composta por indivíduos que não estão interessados nos seus erros, muito menos no que você aprendeu com eles, eles estão prontos para exigir e só vão aceitar seus acertos.
Mas venha cá Ton, nessa vida não é necessário cometer erros, aprender com eles e se superar? Eu respondo, sim. É muito bom e necessário mas, eles não se importam e vão sempre ter aquela atitude tóxica de ignorar seu tempo pessoal e estabelecer um prazo padrão para que você realize algo.
Essa galera pode ser qualquer um nos âmbitos, familiar, profissional, na sua roda de amigos e inclusive você pode representar essa galera exigente pra outras pessoas.
Na minha visão todo ser tem direito a sua individualidade, nem todas as flores desabrocham na primavera, cada um tem seu próprio tempo.
Eu sei que não sociedade em que nós vivemos, render resultados é muitas vezes questão de sobrevivência mas isso não é desculpa pra ser tóxico com o coleguinha.
Nessa vida todos estamos passando por lutas e dificuldades, você não pode julgar inexistentes os problemas de alguém só porque você não os vê.
O nome disso que eu tô tentando descrever aqui é, empatia. Nada mais é do que a habilidade de se colocar no lugar do outro, e mesmo quando você não entender a situação particular de alguém, ter respeito é fundamental para não gerar mais carga nas costas de alguém que possivelmente já carrega muitos fardos.
Não espere o erro pra apontar o dedo, faça sugestões e critícas construtivas, não espere a queda pra estender a mão e ajudar. E eu preciso citar uma frase incrível que eu ouvi dia desses, eu comecei a assistir um show muito popular chamado "RuPaul's Drag Race " e na quinta temporada uma participante, a Jinkx Moonsoon, disse "Não perca tempo tentando impressionar pessoas que não vão te aceitar como você é " e foi uma das coisas mais legais que eu ouvi essa semana e precisava compartilhar com vocês.
Todos estamos aqui pra aprender a lidar, não haja como se soubesse de tudo, deixe que os erros sejam cometidos e os aprendizados sejam colhidos, NÃO SEJAM TÓXICOS!
Eu passei a cortar as pessoas tóxicas da minha vida, queria dizer que sim, eu estou melhor assim, por mais que alguns achem que não. Já dizia Frida Khalo, onde não puderes amar não te demores, essa pra mim é uma das premissas da vida. Onde eu não sinto que estou permutando amor e sentimentos bons, eu não faço questão de ficar.
Afinal pra crescer (pra quem ainda não entendeu eu não estou falando de poder aquisitivo e bens a materiais) é necessário ter apoio, é preciso ter suporte e acompanhamento, pessoas que te compreendam, pessoas em quem confiar, onde não tiver isso, não fique.
Se não tiver apoio em casa, por mais que tenha aquele frio na barriga e medo de se arrepender, saia vá procurar quem te apóie, quem compre suas brigas.
Se o emprego tiver sufocando seus sonhos, por mais que você precise da grana, se organize e procure algo que valorize melhor suas habilidades, não fique onde suas asas sejam cortadas e sim onde você você seja auxiliado a projetar seu vôo.
Por enquanto, that's all floks!!! Volto quando eu tiver mais coisa pra reclamar!
Ton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário