- Música.
Tem pouquíssimo tempo que os conheci, mas de cara me apaixonei pelo som deles, melhorou quando eles disponibilizaram todos os três discos lançados até hoje para download gratuito, eu tô falando dessa deliciosidade chamada Trupe Chá de Boldo. Minha playlist tem sido dominada pela Trupe nas últimas semanas.
"Pirata" é a faixa 7 do primeiro disco deles, o Bárbaro de 2010, e é uma canção deliciosa de ouvir, leve e descontraída, o disco inteiro só pode ser definido como bárbaro!
"Na garrafa" foi a primeira música que eu ouvi da Trupe, e que me fez me apaixonar e querer conhecer mais do trabalho deles, a música tem uma estética diferente, um letra provocativa, é diferente e me agradou principalmente por essa experimentalidade.
Essa é do recém lançado Presente, que realmente foi um presente pra quem curte a Trupe, a versatilidade de sempre num álbum icônico, e "Cine Espacial" principalmente, é aquela música que você fica cantarolando o dia inteiro sem enjoar.
Link para baixar os três álbuns gratuitamente aqui, obrigado de nada!
- Livros.
Nessas férias eu li três, Extraordinário da R.J Palácio, Biofobia de Santiago Nazarian e A Revolução dos Bichos do George Orwell. Resenhar livros requer um espaço um pouco maior, e como eu prometi vou trazer isso e outras coisas de forma melhor elaborada em breve, mas posso adiantar que são obras singulares. Extraordinário, é toda uma lição de vida super emocionante e arrebatadora da primeira página à última. Biofobia é de longe a obra mais diferente com a qual eu tive contato nos últimos cinco anos, só perde para Carrie A Estranha, é um Thriller brasileiro, exala originalidade, cheio de piadas ácidas que soam como piadas internas mas que não te privam da compreensão do texto, depois eu conto mais. A Revolução dos Bichos, é um clássico incrível, uns amam pelo contexto histórico (Guerra Fria), eu amei pela sensibilidade e simbolismos usados para tratar do assunto, é um texto didático e lúdico ao mesmo tempo, não vejo a hora de blogar sobre...
-Filmes.
Tenho que confessar que não assisti nada além de Sessão da Tarde, encalhei na promessa de assistir todos os indicados antes da cerimônia do Oscar, e ficou só na promessa mesmo, assisti um filme chamado Miss Chatterbox, na Sessão Livre da Bandeirantes, e juro que foi uma grande perda de tempo, mas eu tava com tanta preguiça de me levantar do sofá que assisti tudo, e juro que se eu pudesse desveria aquele filme, o engraçado é que mesmo sendo ruim o filme é divertido... Aquelas tramas adolescentes super batidas, unidas a um musical inconveniente colocado em qualquer lugar do filme para preencher ausência de roteiro.
No mais eu procrastinei lindamente mesmo, motivo pelo qual está sendo difícil pra caramba retomar a rotina de estudar pela manhã e estagiar a tarde, comi muito, dormi tarde, acordei mais tarde ainda não foram as férias que eu pedi a Chessuis mas foram as que eu não pude evitar então tá tranquilo.
É isso pessoal, me desculpem o texto escrito às pressas, prometo mais uma vez que vem coisa melhor em breve certo? Valeu a paciência, abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário