Tudo aquilo que relatei, é real, estou vivendo toda a situação, o que faz com que eu queira me censurar naquele post, é que me deixei levar pelo cabresto da emoção do momento. Não avaliei o problema de vários ângulos, como umas das minhas youtubers favoritas, a JoutJout <3 , propõe nesse vídeo, quando decidi fazer dessa forma, tudo ficou mais leve e claro.
Nessa terça-feira dia 26 de maio, fez um mês que vim morar com minha vó, e eu tenho muitos motivos pra amar essa experiência. Acontece que, como em qualquer casa, aqui tem uns probleminhas, com um pouquinho de paciência e perseverança conseguimos contorná-los; Naquele momento meu ascendente lunar em Cancer falou mais alto e eu fiz a "drama queen" me pareceu necessário naquele momento, então desliguei os filtros e fiz.
No momento em que eu me dispus a enxergar de maneiras diferentes, eu percebi que precisava reagir, mas reagir de que maneira Tonho? Primeira coisa que eu fiz foi restabelecer as metas, não deu pra cumprir as metas à médio e longo prazo, então fiz uma mini lista de metas à curto prazo, tais como:
-Começar a estudar, de forma comprometida, imediatamente para os vestibulares;
-Sentar pra conversar com meus pais;
-Colocar economia como principal função do meu dinheiro;
-Estabelecer uma rotina de sono;
Depois de colocar novas metas no papel, foi o momento de mudar a atitude, apesar de eu não ser nada religioso, minha vó é, e ela sempre me abençoa quando eu saio de casa pela manhã, antes não fazia mas essa semana inteira eu fiz questão de receber essa benção com um caloroso "amém". Fui na casa de minha mãe, dei um abraço nela e perguntei com ela estava e foi o suficiente pra tirar um tonelada dos meus ombros...
Houveram muitas pessoas também que me ajudaram de forma incondicional e talvez nem saibam direito o quanto foram importantes nessa reação; Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos ao Allan, dono do blog Allan em palavras, que comentou no post/desabafo, suas palavras foram muito importantes para mim, obrigado! Teve o Douglas, do blog O Coração do Menino, que sempre vem aqui e é sempre um fofo contou um pouco da experiência dele, e percebi que não era o único, ele também já passou por situação parecida, ganhei um amigo novo no facebook, super dedicado, um super obrigado cara! Teve o Felype, que é de lá da escola e lê meu blog e fez questão de se derramar em apoio moral, me fez me sentir muito bem, como sempre que vem conversar comigo, muito obrigado Lype! Tem o Juliano, que ficou sabendo hoje mais cedo e tem uma coisa louca com a gente, ele manda toda a luz do mundo e abraços fortes de lá do Paraná e eu me sinto verdadeiramente iluminado e abraçado aqui em Salvador, muito obrigado Alga!
Um agradecimento especial a Manie do Pe-dri-nha, vendo seus vídeos me deparei com o resumo do seu diário de estudante do ao passado, e foi muito bom pra mim ver aquele vídeo, me deu um gás, me deu vontade de abraçar com força todas as oportunidades que me aparecessem, e usar os estudos como valvula de escape para as situações ruins. Um sincero e caloroso obrigado, você é a dona dos espaços mais aconchegantes, democráticos e motivadores da internet, adoro te ler e te assistir, continue assim!
Então é isso, eu continuo reagindo, agora entendo que na vida vão haver várias situações e acontecimentos, que podem parecer obstáculos insuperáveis, mas resiliência tem quer ser meu nome e sobrenome nesses momentos o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário