sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Refletindo sobre a chegada do ano novo!


Finalmente estamos em 2016, como o mundo inteiro nesse momento de virada de ano eu estou/estive reflexivo. Vamos lá! 2015 foi um ano onde eu percebi que os momentos ruins foram, glamourizados, satirizados, viraram bordões repetidos em looping eterno, se tornaram aquele print engraçadão do Twitter que foi compartilhado milhões de vezes, com a intenção de fazer rir.

Eu mesmo admito, fui um dos maiores disseminadores desse conteúdo, e no fundo toda vez que eu clicava pra compartilhar aqueles tuítes engraçadíssimos, sempre rindo das famosas bad que batiam e espancavam, dos papéis de trouxa feitos, eu tinha a intenção real de reclamar sem ser taxado de " O chato que reclama da vida na internet".

Existe um senso de que 2015 não foi um ano fácil pra ninguém, eu falo por mim, foi difícil, eu reclamei, reclamei aqui, no Facebook, no Twitter, no colo dos amigos. Se tem uma coisa que fiz em 2015, essa coisa foi reclamar.

Terminei o ano insatisfeito? SIM, FUCKIN' SIM!!! Porém mais insatisfeito comigo mesmo pela falta de pulso de dar seguimento ao que planejei do que com o ano em si. Afinal de contas 2015 foram apenas quatro numerosinhos que representaram uma passagem de tempo, foi só mais um contador de tempo, ou seja, a culpa não foi do ano e sim da funcionalidade que você deu a ele.

Tempo é espaço, se você deixa um espaço em desuso ele fica vazio. Se você acumula muita coisa, fica bagunçado, confuso. A verdade é que tá todo mundo buscando a melhor formar de utilizar seu tempo/organizar melhor seu espaço, e que todo mundo erra e que a maioria das pessoas erra na ansiedade de acertar.

Portanto, não fique aí lamentando, chorando o ano que você não teve, invés de continuar na bad que você cantou em 2015 inteiro, vamos fazer um exercício de abertura de horizontes para 2016.

1º Deixe toda a bagagem ruim no ano passado, entre em 2016 apenas com o aprendizado extraído das experiências ruins.

2º Procure a agenda cultural da sua cidade ( no caso de você morar aqui na Bahia, pode clicar aqui :3) veja a programação, procure por algo que esteja dentro das suas possibilidades financeiras, alguma coisa  que tem a ver contigo e divirta-se.

3º Se você for dos mais caseirxs, é legal ficar em casa fazendo listas, mas se você só estiver a fim de  relaxar sem quebrar a cabeça, põe um filmezinho ( aqui algumas indicações minhas!) se não tiver nada legal na TV a Netflix tá aí pra isso, mas como nem todo mundo tem uma conta, o Crackle tá aí pra isso, uma opção gratuita, é só fazer o cadastro e ser feliz!

4º No mais fica com a cabeça fresca, não fica muito preocupadx e expectosx, tenta digerir o primeiro dia e se prepara pra receber bem o seguinte, tendo sempre em mente que tudo vai ficar bem! (isso é Carpe Diem eu acho rs).

Então, eu espero que 2016 seja legal conosco, compassivo com nossos momentos ruins e que aconteça sem a cobrança de ser o ano mais incrível da vida de todo mundo. Just let it be.



Antonio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário