domingo, 30 de outubro de 2016

Se não foi postado não foi vivido?

Oi pessoas, tudo bonzinho com vocês? Eu realmente espero que sim! No próximo fim de semana, vai acontecer o ENEM e alguns amigos resolveram sair pra relaxar, afinal 2016 não tem sido um ano fácil pra ninguém e acaba se tornando bom e necessário dar uma extravasada, eu acabei não indo por motivos de: Preguiça, muita preguiça.

Eles foram num pub aqui da cidade onde uma banda alternativa iria se apresentar, hoje de manhã, umas das amigas que foram no rolê me mandou aquela clássica mensagem "Foi ótimo, só faltou você!" conversa vai conversa vem, ela comentou que eles ficaram fazendo um esquenta do lado de fora do pub e acabaram entrando um pouco tarde e ficaram longe da banda...

Estaria tudo tranquilo se não fosse o fato de que era impossível enxergar qualquer coisa pois haviam muitos celulares erguidos, as pessoas estavam gravando a apresentação. Agora eu quero que você pare um pouquinho e pense, quantas vezes nos últimos anos você presenciou cenas parecidas?

Eu mesmo já fui em shows e filmei as apresentações e nunca mais assisti aqueles vídeos novamente, eles estão juntando poeira em algum lugar aleatório do meu hd, alguns pessoas filmam pra depois, ou até mesmo simultaneamente postar nas redes sociais.

Eu até compreendo que muitos eventos hoje em dia utilizam ferramentas de interatividade que pedem a utilização desses recursos, é até bem legal nesse caso, uma forma de fazer a platéia participar no show e é claro que todo mundo tem direito de guardar pra si as memórias que quiser, mas no caso relatado por minha amiga, onde se tratava de um evento relativamente pequeno, fica difícil entender porque ao invés de curtir o momento as pessoas estão tão preocupadas em registrá-lo.

Em shows de Kpop é muito comum a utilização de uma adereço chamado "lightstick"
que serve pra colorir a platéia e demonstração de apoio ao grupo que está se apresentando por parte dos fãs 

Na minha concepção, você pode registrar um milhão de imagens, fazer milhares de posts em todas as redes sociais, mas nenhum registro é maior e mais forte que a certeza de ter vivido aquilo, naquele lugar, com aquelas pessoas, que danem-se os likes, um momento não pode ser capturado, se você não se permite vivê-lo ele infelizmente passou.

Era só isso mesmo, eu precisava falar, por mais bobo que pareça esse assunto ficou me incomodando o dia inteiro, talvez com um pouco mais de tempo eu fizesse uma reflexão mais profunda, mas por enquanto é isso mesmo, valeu <3

Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário